Diagnóstico de Cultura Organizacional

Como anda sua empresa? Qual avaliação de clima que possui hoje? Como está a performance dos seus colaboradores? Qual avaliação você faz dos resultados da sua empresa de um modo geral? Que tipo de liderança seus diretores, gerentes e supervisores realizam? Como a cultura interna da sua empresa influencia seus processos de trabalho? Como as pessoas são tratadas? Visitamos você, qual sua agenda?

Visitamos você, qual sua agenda?

DESENVOLVEMOS E IMPLANTAMOS NA SUA EMPRESA O MÉTODO DE GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS

Quais são as competências organizacionais?
Quais são as competências específicas de área?
Como educar e informar a todos os envolvidos o significado desse modelo de gestão?
Como inspirar o capital humano de todos os envolvidos, em todos os níveis de hierarquia para participarem do novo modelo de gestão?

CONSTRUÇÃO DE PROCESSOS SISTEMATIZADOS E PADRONIZADOS

R&S: Recrutamento e seleção de pessoas por competências (Entrevistas por competências, dinâmicas de grupo por competências, laudos por competências);

INTEGRAÇÃO: Integração do novo colaborador por competências. Confecção de código de ética e conduta, apresentação das normas e benefícios da empresa, acompanhamento do colaborador no processo de aquisição de conhecimentos, direcionamento aos supervisores alinhados com a gestão sobre cuidados com o novo colaborador e como fornecer suporte adequado;

TREINAMENTO: Confecção de material e ferramentas para treinamentos constantes alicerçados nas ferramentas indicadas pela instituição.
Treinamentos técnicos e comportamentais.

A realização de Programas de Treinamento e Desenvolvimento com foco em resultado educa os profissionais para lidarem com as novas situações, novas demandas, novos produtos, diferentes clientes e posturas mais adequadas e eficientes.

Não há como levar o mesmo treinamento, seu conteúdo e ferramentas para várias empresas, já que para formar e desenvolver pessoas é necessário inseri-las e pensar no ambiente de trabalho em que estão, o que pode variar muito de uma instituição para outra.

Nesse sentido procuro desenvolver os temas de forma bastante significativa e prática, de forma que o profissional que faça o treinamento tenha instantânea identificação e visão dos temas realizados em sua prática diária.

Os objetivos, assim como a missão de cada empresa podem ser vários, dessa forma, variados benefícios podem ser trazidos: promover desenvolvimento, atualização, reciclagem, capacitação e mudança de postura e atitude profissional.

Os treinamentos são elaborados sobre os referenciais de gestão por competências e por isso são ministrados através de metodologia participativa, exibição de filmes, realização de jogos, dinâmicas de grupo e exercícios práticos, para viabilizar fixação e assimilação dos conteúdos trabalhados.

Para atingir os objetivos propostos, durante a consultoria, nos períodos anteriores e posteriores a execução do treinamento é realizado:


• Entrevista com representante da empresa para identificar sob a ótica do cliente as suas necessidades de T&D. 
• Análise por amostragem através de entrevistas com alguns gerentes/supervisores com o objetivo de levantar as necessidades do cliente.
• Entrevista com alguns colaboradores da empresa para análise das necessidades sob a ótica da equipe do cliente. 
• Desenvolvimento da Proposta de Treinamento e Desenvolvimento. 
• Avaliação do parceiro contratante.

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: implantação de modelos de avaliação por competência de acordo com a cultura organizacional encontrada e com os resultados desejados;

FEEDBACK: corretivo e de reconhecimento. Seus gestores e líderes serão treinados para realizar e praticar no mínimo esses dois tipos essenciais de feedback;

PLANO DE CARREIRA: segundo os moldes de competências sinalizadas;

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